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Assessoria Empresarial

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Assessoria

Assessoria e emissão de laudo para aumento de capital, cisão, fusão e incorporação de empresas

Auxílio na prestação de suporte técnico nas revisões dos critérios contábeis /ou do valor de mercado, bem como dos reflexos tributários nas empresas em processo de cisão, fusão, incorporação e aumento de capital. Elaboração do laudo de avaliação.

Due Diligence

Aplicação de exames de auditoria de acordo com as especificações necessárias, especialmente nas empresas em processo de aquisição, joint venture e outros, com revisão contábil e levantamento minucioso dos potenciais passivos fiscais e trabalhistas (identificação e estimativa do valor envolvido), além da avaliação de ativos a valor de mercado. Emissão de relatório long form para reporte dos ajustes e valores envolvidos.

Diagnóstico operacional e de gestão

Envolve a verificação dos fluxos, sistemas, processos, políticas e procedimentos utilizados, assim como a qualidade e aderência à estrutura de controles internos e gerenciais. Tem a finalidade de assegurar aos administradores a consecução dos objetivos e procedimentos determinados, por meio do apontamento das deficiências existentes e sugestão para implantação de controles alternativos que permitam à administração solucionar os problemas existentes. Estes trabalhos são desenvolvidos em módulos, estabelecidos de acordo com os sistemas da empresa.

Implantação das sugestões para melhorias

Auxílio na elaboração das normas com o objetivo de atender as sugestões para melhorias do relatório de diagnóstico operacional e de gestão suscitarem a discussão de problemas que afetam a performance da organização, a visão externa do desempenho empresarial por uma equipe independente, permite uma atuação de arbitragem entre alternativas recomendadas ou existentes no processo de sua implantação. Assim, é sugerido que, após a etapa de diagnóstico, seja criado um comitê de gerentes, com a participação de um auditor, para a discussão e escolha do melhor caminho para a implantação das melhorias apontadas.

Perícia contábil e arbitragem

Perícias judiciais e extrajudiciais, com informações e conclusões subsidiárias ao julgamento de processos ou à detecção de irregularidades. Perito assistente, para assessorar uma das partes durante o processo de perícia e elaborar laudo para contestar eventual discordância em relação ao laudo do perito principal nomeado pelo juiz. No caso de arbitragem, a visão externa de um auditor independente, possibilita a isenção na escolha entre alternativas existentes.

Conselhos fiscais e de administração (governança corporativa)

Auxílio à administração na implantação e profissionalização do conselho, bem como indicação de conselheiros. Assessoramento no atendimento de solicitações dos conselheiros e elaboração de estratégias de negócios.

Validação de sorteios e de tiragem e circulação de periódicos ou impressos

Acompanhamento e realização de auditoria e emissão de relatório com a descrição do trabalho realizado e conclusões quanto à tiragem/circulação ou resultado do sorteio/promoção.

Terceirização de auditoria interna

Avaliação, implantação e desenvolvimento de procedimentos que visam à adequação às normas instituídas pela administração da empresa e ao atendimento às normas legais vigentes. Críticas, observações e sugestões para melhorias dos controles internos e de gestão nos sistemas operacionais da organização.