Imprimir

Auditoria

Posted in Serviços

Auditoria

Emissão de parecer sobre as demonstrações contábeis

Exame com posterior opinião sobre as demonstrações contábeis, revisão especial do relatório trimestral – ITR e IFT, nos casos das empresas de capital aberto e instituições financeiras, respectivamente, e elaboração de relatórios circunstanciados de melhoria de controles internos e cumprimento de normas da CVM, Banco Central, SUSEP e SPC, para as organizações destes segmentos específicos.

Revisão limitada sobre as demonstrações contábeis

Compreende a realização de uma série de procedimentos com o objetivo de verificar se os critérios contábeis adotados para sua elaboração estão em conformidade com as práticas contábeis previstas na legislação societária. Possui um escopo de trabalho mais limitado que o necessário para uma opinião, pois não contempla alguns procedimentos como a avaliação dos sistemas de controles internos ou testes extensos nos registros contábeis.

Revisão especial ou compilação de demonstrações contábeis

Aplicação de procedimentos específicos na revisão contábil ou outra área a fim da empresa, segundo procedimentos e objetivos preestabelecidos, e emissão de relatório long form (forma longa), quando solicitado.

Auditoria de relatórios mensais e anuais de prestação de contas

Serviço destinado, principalmente, a condomínios e destinado ao exame, por amostragem, da documentação hábil e comprobatória que comprove a realização das despesas e análise da adequação da receita realizada.

Auditorias para órgãos multilaterais, mercados internacionais e abertura de capital

Exames e elaboração de relatórios de acordo com as normas do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Banco Mundial, IFC, BNDES, Banco do Nordeste e BASA. Tradução e conversão de demonstrações contábeis para as normas contábeis norte-americanas – USGAAP – e internacionais – IAS e assessoria para colocação de títulos no mercado internacional. Análise de documentos necessários para a abertura de capital junto à CVM.

Auditoria de custos

Análise e implantação de sistemas de custeio nas modalidades de custo integrado e coordenado com a contabilidade, custo padrão e custeio variável/direto.