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Consultoria e Assessoria Tributária

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Consultoria Tributária

Assessoria Fiscal Permanente

Consultoria e assessoria tributária em nível gerencial baseada em análise dos procedimentos fiscais e tributários adotados pela empresa, visando identificar a correção e/ou levantamento dos eventuais créditos tributários, sujeitos ou não à discussão jurídica. Assim, nossa revisão terá como objetivo os seguintes pontos:

1 Interpretar as disposições contidas na legislação fiscal em vigor e identificar procedimentos que não estão sendo observados de acordo com essa legislação aplicável;

2 Identificar procedimentos fiscais que denotem a existência de eventuais contingências; e

3 Reduzir, na medida do possível, a atual carga tributária incidente sobre as operações da empresa, através de medidas legais que poderão requerer, conforme o caso, ações judiciais e/ou administrativas.


Nossos trabalhos de consultoria tributária abrangem as seguintes áreas:

  • Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ);
  • Imposto de Renda na Fonte (IRF);
  • Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS);
  • Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);
  • Imposto sobre Serviços (ISS);
  • Contribuições em geral (PIS, COFINS, Contribuição Social sobre o Lucro); e
  • Legislações Trabalhista e Previdenciária.

Planejamento tributário

Análise minuciosa da legislação do cenário fiscal, da natureza do negócio e aplicação de metodologia para postergar, reduzir ou até eliminar licitamente a carga tributária da empresa.

Reorganização societária

Combinação de planejamento tributário com reorganização societária, com o objetivo de reduzir os custos tributários e operacionais, facilitar o planejamento sucessório e aumentar a competitividade e a produtividade da empresa.

Revisão fiscal de balanço

Efetuada com o objetivo de antecipar tendências antes do encerramento dos períodos de tributação com vistas a precisa apuração do imposto de renda e da contribuição social sobre o lucro.

Revisão de procedimentos fiscais e/ou trabalhistas

Avaliação dos procedimentos e normas preventiva a riscos fiscais e trabalhistas - impostos e contribuições - para identificação de contingências e opção da melhor forma de regularizá-las.

Revisão do preenchimento das declarações eletrônicas – SPED/ECD e SPED/ECF

Análise prévia da forma de elaboração da SPED com vistas a evitar eventuais questionamentos por parte da Receita Federal.

Revisão de procedimentos estabelecidos para os preços de transferência

Determinação criteriosa de preços, tendo em vista a regulamentação vigente, com objetivo de minimizar o custo tributário e evitar a contingência fiscal.